Quinta, 16 de Outubro de 2025
24°C 34°C
Várzea Grande, MT

Cavalaria da PM apreende adolescente com diversas passagens criminais, drogas e simulacro de arma de fogo

Militares receberam denúncia de que ele estaria utilizando as redes sociais pra postar fotos de apologia à facção

16/10/2025 às 12h30
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
Cavalaria da PM apreende adolescente com diversas passagens criminais, drogas e simulacro de arma de fogo

Equipes do 1º Esquadrão de Policiamento Montado de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) apreenderam um jovem, de 17 anos, por tráfico ilícito de drogas e apologia à facção criminosa no município. O menor foi flagrado com simulacro de arma de fogo e diversas porções de entorpecentes. Ele possui inúmeras passagens criminais. 

Durante o policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam denúncia de que o jovem estava postando, em suas redes sociais, fotos com arma de fogo e sinais de apologia a uma facção criminosa. 

Além disso, as equipes foram informadas que ele estaria comercializando entorpecentes, no bairro Rio Verde, região central do município. Os militares reforçaram ainda mais o policiamento e flagraram o adolescente, saindo de um conjunto de quitinetes, em uma motocicleta. 

Ao ser abordado, os militares encontraram com ele um simulacro de arma de fogo em sua cintura e três porções de substância análogas à maconha. Questionado sobre os ilícitos, o denunciado confessou que havia mais entorpecentes escondidos em sua residência e dentro de um carro, que também era utilizado por ele. 

Os militares se deslocaram até a casa do suspeito e encontraram outras cinco porções de maconha que estavam escondidas em seu quarto e em um automóvel estacionado na frente do imóvel. 

As equipes identificaram, ainda, que ele possui passagens criminais por homicídio, roubo, tráfico ilícito e associação para o tráfico. O menor e todo ilícito recolhido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários