Equipes do 1º Esquadrão de Policiamento Montado de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) apreenderam um jovem, de 17 anos, por tráfico ilícito de drogas e apologia à facção criminosa no município. O menor foi flagrado com simulacro de arma de fogo e diversas porções de entorpecentes. Ele possui inúmeras passagens criminais.
Durante o policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam denúncia de que o jovem estava postando, em suas redes sociais, fotos com arma de fogo e sinais de apologia a uma facção criminosa.
Além disso, as equipes foram informadas que ele estaria comercializando entorpecentes, no bairro Rio Verde, região central do município. Os militares reforçaram ainda mais o policiamento e flagraram o adolescente, saindo de um conjunto de quitinetes, em uma motocicleta.
Ao ser abordado, os militares encontraram com ele um simulacro de arma de fogo em sua cintura e três porções de substância análogas à maconha. Questionado sobre os ilícitos, o denunciado confessou que havia mais entorpecentes escondidos em sua residência e dentro de um carro, que também era utilizado por ele.
Os militares se deslocaram até a casa do suspeito e encontraram outras cinco porções de maconha que estavam escondidas em seu quarto e em um automóvel estacionado na frente do imóvel.
As equipes identificaram, ainda, que ele possui passagens criminais por homicídio, roubo, tráfico ilícito e associação para o tráfico. O menor e todo ilícito recolhido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Mín. 24° Máx. 34°