Terça, 12 de Agosto de 2025
14°C 33°C
Várzea Grande, MT

Abilio nega articulação para Samantha ser vice de Pivetta, mas não descarta possibilidade

“Acho que tá cedo, essas novelas aí de candidatos demoram muito, então não vamos nos envolver muito nisso não”, afirmou o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), ao comentar os rumores de que sua esposa, a vereadora Samantha Íris (PL), estaria sendo cogitada como vice na eventual candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso em 2026

05/05/2025 às 14h02
Por: Redação Fonte: O Documento
Compartilhe:
Divulgação/O Documento
Divulgação/O Documento

Em entrevista nesta segunda-feira (5), Abílio contou que o assunto não tem sido debatido entre o casal, apesar das especulações na imprensa. “Ela mostrou a matéria, eu falei pra ela, olha, acho que tá cedo […] a gente não está com pressa não, deixa a coisa andar e lá na frente a gente discute”, completou o prefeito.

Samantha Íris foi eleita vereadora de Cuiabá em 2020 e atua na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. Segundo Abílio, o foco da parlamentar atualmente está em cumprir seu mandato e colaborar com pautas do Executivo. “O projeto dela ainda não definiu. A gente está com o projeto dela de trabalhar na Câmara, de fazer seu trabalho ali na CCJ, de auxiliar a gente junto do poder executivo […] Se ela quiser ser estadual, federal, se ela quiser ser vice, é direito dela, ela escolhe o que quiser.”

 A movimentação nos bastidores ocorre enquanto Otaviano Pivetta ensaia uma candidatura ao governo de Mato Grosso. Aliado de primeira hora do governador Mauro Mendes (União Brasil), Pivetta deve ser o nome apoiado pelo atual chefe do Executivo estadual para a sucessão em 2026, mas ainda enfrenta resistência de lideranças do União Brasil, partido que estuda alternativas para a disputa.

Apesar de manter boa relação com Pivetta, Abílio defende que o PL, partido ao qual ele e Samantha são filiados, tenha candidatura própria ao governo. “O PL tem um partido forte, tem que ter o candidato. Agora, se o PL optar por uma aliança e isso for de comum convergência, aí tudo bem”, disse.

Entre os nomes cotados para representar o PL em 2026 estão o empresário Odílio Balbinotti Filho e o senador Wellington Fagundes, ambos citados por Abílio como possíveis pré-candidatos da legenda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários