Terça, 12 de Agosto de 2025
14°C 33°C
Várzea Grande, MT

PL afasta vereador de MT acusado de manter “escrava sexual”

Thiago Bitencourt é vereador de Canarana e foi preso no último sábado por abuso sexual contra menores

02/06/2025 às 12h28
Por: Redação Fonte: Midianews
Compartilhe:
Victor Ostetti/MidiaNews
Victor Ostetti/MidiaNews
VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, afastou temporariamente da sigla o médico e vereador de Canarana, Thiago Bitencourt, que foi preso no último sábado (31) acusado de abuso sexual contra menores, incluindo uma criança de 2 anos e duas adolescentes.

 

Situação muito triste e constrangedora. Lamento veementemente pelas famílias envolvidas e pelas pessoas envolvidas

Em entrevista ao MidiaNews, Ananias disse que tomou a decisão assim que tomou conhecimento do caso. Segundo ele, o vereador ficará fora do partido até que sejam concluídas as investigações da Polícia.

Segundo Ananias, Bitencourt é um sobrinho de consideração. Questionado, ele relatou que foi pego de surpresa com a notícia da prisão do parlamentar e teve um espanto ainda pior quando soube do teor das denúncias.

“Situação muito triste e constrangedora. Lamento veementemente pelas famílias envolvidas e pelas pessoas envolvidas”, disse.

O delegado de Canarana, Flávio Leonardo, afirmou que as investigações revelaram que o suspeito mantinha relações sexuais com uma adolescente, tratando-a como "escrava sexual".

Ainda segundo as investigações, Bitencourt teria utilizado a adolescente para conseguir também abusar de uma criança de 2 anos.

Além das duas menores, a polícia também identificou uma vítima anterior, que teria começado a ser abusada pelo vereador aos 12 anos, atualmente ele tem 15.

MidiaNews também conversou com o presidente da Câmara, vereador Jocasta (MDB). Ele revelou que fará hoje uma reunião com colegas de Mesa Diretora e assessoria jurídica para decidir o que fazer em relação ao caso.

Veja nota:

O Presidente Estadual do Partido Liberal (PL) comunica que suspendeu preventivamente a filiação do vereador do município de Canarana/MT, Dr. Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa ,a fim de que o devido processo legal de exclusão da sua filiação seja respeitado conforme previsão legal.

O PL mulher repudia veementemente as alegações e crimes atribuídos ao vereador, motivo esse que causou a suspensão da sua filiação. 

O Presidente do PL estadual já entrou em contato com a presidente do diretório municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários