
O atacante francês Karim Benzema trocou o Al-Ittihad pelo Al-Hilal, ambos clubes da Arábia Saudita. A transferência de clube do jogador irritou seu ex-companheiro de Real Madrid, o astro Cristiano Ronaldo.
Benzema foi anunciado pelo Al-Hilal na tarde desta segunda-feira (2).
O francês estava em litígio com o Al-Ittihad após ter recebido uma proposta de renovação de contrato que ele considerou desrespeitosa. Dias depois, abriu negócios com o Al-Hilal e agora se juntará ao maior campeão da Arábia Saudita.
Benzema se juntará a nomes conhecidos, como o goleiro marroquino Bono, o ex-Flamengo Pablo Marí, o compatriota Theo Hernandez, os brasileiros Malcolm e Marcos Leonardo, entre outros.
A troca de clube de Benzema irritou o astro Cristiano Ronaldo, que se recusou a entrar em campo nesta segunda-feira (2) pelo Al-Nassr. Tudo por entender que o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que controla Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli, está beneficiando o maior campeão do país.
O PIF chamou atenção do mundo do futebol justamente após demonstrar sua força monetária e contratar Cristiano Ronaldo em dezembro de 2022.
A ida do português para o futebol saudita, somada ao grande poder de investimento, resultou em um “boom” de investimentos nos quatro clubes citados acima, que conseguiram atrair grandes nomes do futebol mundial da Europa.
No entanto, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad Bin Salam, pode mudar o foco de suas injeções bilionárias por perceber que o projeto não é próspero, como informou New York Times no fim de 2025.
A diferença do Al-Hilal para os demais clubes é que, se o PIF “fechar a torneira”, eles tem o investimento de Alaweed Bin Talal, empresário saudita apaixonado pelo clube e um dos homens mais ricos do mundo.
Mín. 22° Máx. 35°