
A prova do líder do BBB 26 desta quinta-feira (13/2) vem gerando polêmica nas redes sociais. A disputa, anunciada como de resistência, irritou parte do público, que criticou o formato e passou a questionar decisões dos participantes, apontadas como manipulação. Além disso, internautas sugeriram quebras de regras envolvendo roupas e estratégias usadas pelos participantes.
As redes sociais foram tomadas por críticas dos internautas, especialmente pelo formato da prova, que foi vendida como uma disputa de resistência.
Outros comentários também acusaram participantes de trapacearem durante a disputa. Em determinado momento da prova, Babu acusou Cowboy de manipular o dado para que caísse em determinado número, estratégia que estaria sendo usada pelos aliados dele para eliminar vários participantes rivais.
As críticas aumentaram ainda mais depois que, em meio às acusações de manipulação, o Big Boss fez um alerta direto durante a prova. “Atenção a todos: o dado deve ser jogado sem nenhuma tentativa de manipulação”. Para o público, o recado foi interpretado como sinal de que a organização também percebeu irregularidades.
“Nunca vi uma produção tão conivente a trapaça de um grupo como essa do BBB 26, não é nem mais questão do outro grupo ser ruim de prova, eles estão favorecendo explicitamente um grupo em favor do outro que vergonha”, escreveu uma outra pessoa.
Além disso, internautas apontaram que a disputa estaria “cheia de trapaças”, com relatos de que teria existido uma rodada em que Jonas seria eliminado, mas que a produção teria “pulado” a dinâmica.
Outro motivo de revolta foi o figurino de alguns participantes. Parte do público afirmou que Jordana usou um casaco impermeável, mesmo após orientações iniciais de que a dinâmica deveria ser feita com roupas leves e tênis. Babu também repercutiu essa situação durante a prova: “Sem casaco! Roupas leves e tênis”.
“Não estou entendendo que prova de resistência é essa com Jordana de casaco impermeável. Imagina se todos começassem a trapacear. Só faltou colocar bolacha no bolso e usar uma fralda pra fazer xixi. E a produção fingindo de cega”, escreveu uma internauta.
Mín. 22° Máx. 34°