Domingo, 10 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Várzea Grande, MT

Nutricionista revela 4 carboidratos que ajudam a perder barriga

O consumo de carboidratos em longo prazo é essencial para quem deseja emagrecer e perder a barriga

02/03/2025 às 15h15
Por: Redação Fonte: Sport Life
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O carboidrato complexo precisa ser consumido de forma equilibrada para ajudar na manutenção da energia, controlar o apetite e até acelerar a queima de gordura.

A nutricionista e personal trainer Aline Becker indica quatro alimentos desse grupo para emagrecer e perder a barriga de forma saudável.

Veja os quatro carboidratos que ajudam a perder a barriga

Aveia
Permite uma digestão fácil e lenta. Suas fibras, como a betaglucana, aumentam a sensação de saciedade, controlam a fome, diminuem a absorção de gorduras, melhoram a prisão de ventre, regulam o intestino e diminuem o inchaço abdominal. A melhor fonte de consumo é por meio do farelo de aveia.

Grão-de-bico
O grão-de-bico é rico em fibras solúveis, que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, prevenir picos de glicose e insulina, o que é benéfico para o controle de peso e a queima de gordura, especialmente na região abdominal. A dica é deixar o alimento pelo menos 16 horas de molho antes do consumo para evitar gases e distensão abdominal, afirma Aline.

Quinoa

Esse cereal contém os aminoácidos leucina, isoleucina, lisina, histidina, metionina, valina, fenilalanina, treonina e triptofano), ou seja, tem tudo o que o corpo precisa para ficar magro, perder gordura e ganhar músculos. Além disso, o alimento também é rico em ômega-3, que estimula a produção de enzimas responsáveis pela queima de gordura.

Beterraba

É rica em carboidratos e excelente fonte de nutrientes, o que inclui vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, as fibras na composição da beterraba aumentam a sensação de saciedade e reduzem a ingestão calórica. Com baixo teor calórico e alta quantidade de água, seu consumo crua ou em sucos sem coar pode auxiliar no processo de emagrecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários