Quarta, 24 de Setembro de 2025
23°C 39°C
Várzea Grande, MT

Prefeitura de Cuiabá conclui avaliação de Português e Matemática a 28 mil alunos

A Prefeitura de Cuiabá concluiu, nesta terça-feira (23), a aplicação de provas de Língua Portuguesa e Matemática a 28 mil estudantes matriculados n...

24/09/2025 às 16h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Crédito: Erlan Aquino
Crédito: Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá concluiu, nesta terça-feira (23), a aplicação de provas de Língua Portuguesa e Matemática a 28 mil estudantes matriculados no ensino fundamental.

A iniciativa faz parte do programaGiro pela Aprendizageme visa preparar os alunos para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), avaliação do Ministério da Educação (MEC) que será realizada entre os dias 20 e 31 de outubro deste ano.

Estudantes com idades entre 7 e 14 anos participaram, desde segunda-feira (22), de uma avaliação composta por 40 questões de múltipla escolha e perguntas abertas em cada uma das disciplinas.

As provas ocorreram simultaneamente nas 82 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica), nos períodos da manhã (7h às 11h) e da tarde (13h às 17h). Foram duas horas destinadas à avaliação de Língua Portuguesa e outras duas horas à de Matemática. Cada aluno também respondeu a seis questões dissertativas: três de Português e três de Matemática.

“Essas avaliações auxiliam na identificação do que pode ser aperfeiçoado junto aos estudantes. O foco da educação é sempre melhorar a aprendizagem”, declarou o professor Paulo Santana, coordenador do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

#PraCegoVer

A foto mostra crianças em uma sala de aula, todas com uniforme oficial da Prefeitura de Cuiabá, sentadas em cadeiras enquanto respondem às questões de um caderno de prova.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários