Quarta, 13 de Agosto de 2025
14°C 35°C
Várzea Grande, MT

Cinco são presos por envolvimento em assassinato de Zampieri

Os mandados de prisão e busca e apreensão são nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

28/05/2025 às 08h33
Por: Redação Fonte: Repórter MT
Compartilhe:
Reprodução/RepórterMT
Reprodução/RepórterMT

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a 7ª Fase da Operação Sisamnes, que investiga o assassinato do advogado Roberto Zampieri, em dezembro de 2023. Cinco pessoas foram presas. 

Zampieri foi morto a tiros em frente ao escritório em que trabalhava, no Bosque da Saúde, na Capital.

Segundo a Polícia Federal, a operação desta quarta-feira é contra os "possíveis mandantes e eventuais coautores" do assassinato. A ação acontece em Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. 

Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu a existência de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes como espionagem e homicídios sob encomenda. A suposta venda de sentenças envolvendo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) também é investigada. 

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), além dos mandados de prisão preventiva, a PF cumpre quatro mandados de monitoramento eletrônico, seis mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais, além das medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato e saída do país, incluindo o recolhimento dos passaportes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários