
Com público recorde e clima de celebração, o Parque das Águas transformou-se no grande palco da esperança e da alegria na última noite de 2025. Cerca de 40 mil pessoas acompanharam o espetáculo da virada em Cuiabá, consolidando o Réveillon da Família como o maior já realizado na Capital. O evento foi considerado um sucesso e contou com produção da Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e a Associação Missão Enchei-vos (AME+). Até um arco-íris abrilhantou a festa no início do anoitecer.
Famílias inteiras, da criança aos vovôs e vovós, amigos e visitantes de diferentes regiões e municípios de Mato Grosso, como Nobres e Diamantino, se reuniram em um clima de união e alegria, reforçando o Parque das Águas como ponto de encontro da cidade. Uma família de Nobres chegou a acampar no local para não perder nenhum momento da programação, que contou com shows regionais, atrações nacionais e a animação do DJ responsável por intercalar as apresentações com música de forma leve e saudável.
A contagem regressiva foi marcada por emoção coletiva, abraços e olhares voltados para o futuro, em um momento simbólico que renovou votos de paz e esperança. O prefeito Abilio Brunini conduziu a oração da virada, agradecendo o ano que se encerrava e abençoando a chegada de 2026.
O espetáculo de luzes que tomou conta do cenário por aproximadamente 20 minutos emocionou o público e deu o tom da noite. Mais do que uma festa, o Réveillon da Família no Parque das Águas representou a força da convivência, da ocupação dos espaços públicos e do sentimento de pertencimento, encerrando o ano com brilho e iniciando um novo ciclo com confiança e alegria compartilhada.
“Foi uma iniciativa inédita, porque estar na presença do Senhor é maravilhoso e único, e nunca tivemos isso. Espero que tenhamos muitos outros, as pessoas estão amando, é só observar a alegria e o espírito contagiante”, disse Tatiane Ferreira Canetti, moradora do bairro Jardim Vitória. Ela contou que, quando não viaja, costuma passar o réveillon em casa. “Mas desta vez estamos aqui, juntos. Ficamos sabendo da programação pelas redes sociais da Prefeitura e avisamos toda a família para estarmos aqui, graças a Deus, nessa programação linda”, destacou.
O casal Adriele Santos de Jesus e Ezequiel Pereira Santos também escolheu o Parque das Águas para a virada, algo que nunca haviam feito. “Sempre passamos a virada de ano na igreja, mas essa é uma oportunidade diferente e envolve crescimento espiritual”, disse Adriele. “Nos outros anos Cuiabá não oferecia eventos cristãos, então é muito especial. Estamos aqui para viver esse momento”, completou Ezequiel.
O secretário municipal de Cultura de Cuiabá ressaltou a grande estrutura preparada para o público e o empenho das equipes envolvidas. “O Réveillon é resultado da união de várias secretarias, atendendo a um pedido do prefeito Abilio, com o objetivo de homenagear a cidade e, principalmente, Cristo, o grande homenageado da noite, como forma de agradecimento e mensagem de fé”, afirmou.
Johnny Everson também agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa, por meio do presidente Max Russi, do prefeito Abilio, dos vereadores e das emendas parlamentares que viabilizaram o evento, além de destacar a presença da população, principal razão da realização do Réveillon.
Estrutura
Apesar da maior concentração de público em frente ao palco principal, que contou com megaestrutura e painel de LED para ampliar a visualização, outras áreas do Parque das Águas também ficaram amplamente ocupadas, como o espaço gastronômico e os pontos de comerciantes, com mais de 40 expositores.
O espaço kids e as áreas do entorno do lago também receberam grande público, com filas para atendimento e momentos de diversão para as crianças.
Na ocasião, muitas famílias se reuniram para a ceia com amigos. “Viemos em torno de 12 pessoas, entre familiares e amigos. Decidimos vir depois de ver a programação nas redes sociais da Prefeitura e nos sentimos bem em estar aqui. É um evento muito lindo, que transmite paz e a essência da família, que está se perdendo. Você vê alegria, sorrisos e segurança ao olhar uns nos outros. Basicamente, estamos sentindo paz”, destacou Renato Clébison da Silva, morador do Parque do Lago, em Várzea Grande.
Mín. 24° Máx. 36°