Terça, 12 de Agosto de 2025
14°C 33°C
Várzea Grande, MT

Ibovespa atinge máxima histórica

O Ibovespa subiu 1,4%, fechando em novas máximas históricas de 140.928 pontos na quinta-feira, impulsionado por ações do setor financeiro e apoiado por acontecimentos globais e nacionais

03/07/2025 às 17h49
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Investidores não residentes injetaram um recorde de R$ 21,5 bilhões na B3 até o final de maio, proporcionando amplo suporte para empresas blue-chip e mid-cap. Externamente, um número de folhas de pagamento não agrícolas nos EUA, mais forte do que o esperado, de 147.000, e o pacto comercial EUA-Vietnã renovaram o apetite ao risco, impulsionando realocações para ações de mercados emergentes. Os pesos pesados ​​do setor financeiro Banco do Brasil, B3, Itaúsa e Bradesco lideraram os ganhos de 1,4% a 2,3%, enquanto a Petrobras avançou 0,8% após revelar um investimento de R$ 26 bilhões para integrar a refinaria Reduc ao complexo Boaventura, reforçando a confiança nos fluxos de caixa do setor de energia. Na frente industrial, a Embraer subiu 3,9% com a notícia de um pedido de 45 aeronaves da SAS, ressaltando a demanda resiliente de exportação no setor aeroespacial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários