Domingo, 17 de Agosto de 2025
20°C 39°C
Várzea Grande, MT

PM detém quadrilha por furto e recupera 30 toneladas de cabos de fios de cobre

Militares encontraram suspeitos carregando um caminhão com material furtado em um galpão

22/01/2025 às 17h10
Por: Redação Fonte: Wellyngton Souza /PMMT
Compartilhe:
PMMT
PMMT

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 9º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (21.1), três homens, apreenderam dois adolescentes, de 14 e 15 anos, e recuperaram 30 toneladas de fios de cobre furtados de uma empresa de telecomunicações, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo setor de inteligência para efetuar abordagem a um caminhão que estaria carregado com material furtado e que o condutor do veículo seria integrante de uma facção criminosa. 

O homem ainda seria responsável pelo armazenamento, transporte e venda do material ilícito. Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram um caminhão com as mesmas características apresentadas na denúncia. 

As equipes localizaram o veículo em um galpão utilizado pela quadrilha. No local, os militares identificaram o motorista, os dois adolescentes e outros dois suspeitos.

Os comparsas teriam sido contratados para realizarem o corte e carregaram o veículo com os cabos furtados. As equipes entraram em contato com um dos representantes da empresa de telecomunicação que reconheceu os materiais furtados. 

A testemunha acionou apoio de alguns caminhões da empresa para coleta dos cabos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários