O deputado federal José Medeiros (PL) foi enfático ao pedir uma investigação policial contra os possíveis sabotadores.
“A administração da prefeita está sendo sabotada e nós já vamos solicitar à polícia que descubra quem está sabotando os poços artesianos. Essa que é a grande verdade. É questão política e todo mundo sabe. E nós entendemos, sim, as dificuldades de Várzea Grande quanto à questão da água. Mas nós vamos descobrir os sabotadores, que provavelmente são os mesmos responsáveis pelo caos que está aí”, declarou Medeiros.
A deputada federal Coronel Fernanda (PL) também defendeu a prefeita e criticou o que chamou de boicote à administração de Flávia Moretti.
“O que estão fazendo com a prefeita Flávia não se faz com ninguém. Eles estão prejudicando vocês. Estão boicotando, negando informações, prejudicando a população que já sofre há muito tempo com falta de água. Se imagina só, mais de 20 anos atrás o problema persistia, e agora, com menos de dois meses, querem que se resolva de uma hora para outra. Não consegue. Se coloque no lugar dela: na sua casa, você consegue resolver um problema assim rapidamente?”, questionou a parlamentar.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), também se manifestou sobre o caso, alertando para interesses ocultos no setor de abastecimento de água na cidade vizinha.
“Sabemos que tem pessoas interessadas na máfia do caminhão, na máfia da venda da água em Várzea Grande. Estão querendo destruir a imagem da prefeita para poder colocar de volta o sistema que estava instalado aí. Não vamos aceitar”, afirmou Brunini.
Diante das manifestações, Moretti também pediu paciência à população garantindo que a crise será solucionada. “Várzea-grandense, se acalmem, tenham certeza, confiem que tudo será resolvido no seu tempo e no seu momento. Estamos juntos”, disse a prefeita.
Veja o vídeo em https://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-de-mt/bancada-de-mt-pede-paciencia-e-cobra-apuracao-sobre-possivel-sabota-no-dae/798855
Mín. 14° Máx. 35°