Sábado, 09 de Agosto de 2025
16°C 29°C
Várzea Grande, MT

Abilio vai abrir processo administrativo contra professor que fizer “corpo mole” em sala de aula

Prefeito denunciou que alguns professores usam tempo da aula para promover brincadeiras ao invés de ensinar.

21/07/2025 às 08h18
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução/Danielly Santos
Reprodução/Danielly Santos

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que vai abrir processo administrativo contra professores que fizerem “corpo mole” nas unidades de ensino do município. A declaração foi feita na quinta-feira (17), em entrevista coletiva.

O gestor disse que já pediu que o secretário municipal de Educação, Amauri Monge, adote critérios mais rigorosos na avaliação dos alunos e prometeu avaliar também os profissionais da educação.

“Nós vamos cobrar, sim, avaliação dos profissionais da educação. E aqueles que não corresponderem, abriremos até processo administrativo com aqueles que fizerem corpo mole no ensino, dentro da sala de aula”, assegurou.

De acordo com o prefeito, existem relatos de profissionais da educação que usam o período da aula não para ensinar aos alunos, mas para promover atividades lúdicas e brincadeiras, prejudicando o rendimento das crianças.

“Tem professores que acham que sala de aula é lugar de brincar. O tempo desses alunos em sala de aula, que está sendo perdido muitas vezes com brincadeiras e não está sendo levado a sério a qualidade do ensino, está trazendo prejuízos para esses alunos lá na frente”, criticou.

“Lá na frente esses alunos não conseguem chegar na faculdade, eles vão fazer faculdade na iniciativa privada com Fies, endividados para a vida toda, enquanto a universidade pública vai para aqueles alunos que estudaram na escola privada. Nós não podemos tratar desse jeito”, acrescentou Abilio.

Brunini ainda citou os números ruins da educação na cidade, como o fato de Cuiabá ocupar a 19ª posição no ranking de ensino infantil entre as capitais brasileiras. Além disso, conforme o prefeito, 46% das crianças aqui vão para a rede estadual sem saber o básico de matemática e Língua Portuguesa e 50% dos alunos não são alfabetizadas na idade certa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários