Domingo, 10 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Várzea Grande, MT

Abilio: Troquei a secretária e a ex chamou a polícia

Confusão se deu quando o prefeito foi fazer vistoria na sede da Semob após exoneração de secretária.

10/08/2025 às 15h09
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução/RepórterMT
Reprodução/RepórterMT

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT

A vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa (Novo), chamou a polícia para o prefeito Abilio Brunini (PL), quando ele apareceu na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), nesse sábado (09). A situação foi filmada e exposta por Abilio em seu Instagram.

Vânia, que era a titular da Semob, foi exonerada essa semana depois de protagonizar um bate-boca com a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), a quem a vice-prefeita chegou a ameaçar processar.

Abilio explicou que a intenção da visita no fim de semana era entender a situação da pasta antes de anunciar o novo secretário, o que deve ser feito nesta segunda-feira (11).

"O objetivo de fazer uma vistoria hoje era que a gente pudesse fazer isso em um dia sem estar cheio, para evitar qualquer tipo de constrangimento. Parece que não deu certo", disse o prefeito.

A vice-prefeita chegou a levar uma advogada para acompanhar a vistoria. Após a confusão, Coronel Vânia concordou em entregar a chave da sala e disse que não tinha problema, pois tem outra cópia. A fala incomodou o prefeito, que questionou à advogada se a entrega era fantasiosa.

"A minha visita não era para acontecer dessa forma, não era para ser tudo isso. Mas, como infelizmente vocês optaram por conduzir dessa forma, a gente faz o procedimento padrão", disse o prefeito.

Na sequência, ficou combinado que o a vice-prefeita vai entregar as chaves na segunda-feira, após a retirada dos itens pessoais. O prefeito ainda orientou que sejam vistoriadas todas as imagens de câmera de segurança do prédio e disponibilizados a todos os presentes na vistoria, para o caso se o episódio acabar parando na Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários