Sábado, 16 de Agosto de 2025
17°C 38°C
Várzea Grande, MT

Operação Lei Seca prende cinco condutores embriagados e remove 37 veículos na madrugada deste domingo (2)

Abordagens começaram por volta de 1h, em frente ao Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar

02/03/2025 às 14h54
Por: Redação Fonte: Fabiana Mendes | Sesp-MT
Compartilhe:
GHGI-SESP
GHGI-SESP

A Operação Lei Seca realizada na MT-251, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá, resultou na prisão de cinco condutores embriagados na madrugada deste domingo (2.3). Na ocasião, foram removidos 37 veículos. Esta foi a 17ª edição da Operação na Capital este ano. 

Além das prisões por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar veículo a pessoa não habilitada e outra por crime de favorecimento pessoal. 

As abordagens começaram por volta de 1h da madrugada em frente ao Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar e resultaram na emissão de 49 Autos de Infração de Trânsito.

Desses, 18 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 13 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, oito por recusa ao teste de alcoolemia, dois por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e oito por infrações diversas.

Durante a operação, 140 veículos foram fiscalizados, 144 pessoas passaram pelo teste do bafômetro e 41 veículos foram autuados. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários