Quinta, 14 de Agosto de 2025
14°C 35°C
Várzea Grande, MT

Polícia prende cinco PMs suspeitos pelo assassinato de Nery

Ação cumpre seis mandados de prisão e dois de busca e apreensão; Nery foi morto em julho de 2024

06/03/2025 às 09h41
Por: Redação Fonte: MidiaNews
Compartilhe:
Reprodução/MidiaNews
Reprodução/MidiaNews
ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (6), oito ordens judiciais no âmbito da Operação Office Crimes - A Outra Face, que apura o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, em Cuiabá.

Dentre as ordens judiciais, estão seis mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Ao menos cinco mandados de prisão são cumpridos contra policiais militares da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Metropolitana).

Especialista em Direito Agrário e ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery foi assassinado aos 72 anos com sete tiros na cabeça no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa, na Capital.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele foi baleado. Nas imagens, é possível ver um homem aguardando o advogado, que, após ser atingido, cai no chão. Renato foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

No mês de novembro do ano passado, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no âmbito da investigação que apura os responsáveis e a motivação do assassinato do advogado.

Os alvos foram os advogados Antônio João de Carvalho Júnior, Agnaldo Bezerra Bonfim e Gaylussac Dantas de Araújo, do escritório JB Advocacia, em Cuiabá, e o casal de empresários de Primavera do Leste, César Jorge Sechi e Julinere Goulart Bentos.

Um escritório de advocacia, localizado no bairro Quilombo, foi vasculhado pelos investigadores da Polícia Civil.

As residências dos advogados, nos condomínios Florais dos Lagos e Florais Cuiabá, também foram alvo de buscas. O mandado de busca contra os empresários foi cumprido no condomínio Cidade Jardim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários