Guilherme Abrahão e Matheus Dantas, da Itatiaia
Nesta quinta-feira (11), Botafogo e Vasco entram em campo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Após o empate em 1 a 1 em São Januário, a vaga na semifinal da competição será decidida no Estádio Nilton Santos. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Com a igualdade na ida, quem vencer a segunda partida avança no torneio. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Quem se classificar realizará um novo clássico carioca. O Fluminense eliminou o Bahia e espera pela definição do adversário.
As duas semanas sem jogos por conta da Data Fifa deram ao Botafogo a oportunidade de recuperar fisicamente alguns atletas após a maratona de 14 jogos em 49 dias.
Assim, o clube chega para o clássico com o DM quase zerado. O zagueiro Bastos, em recuperação de cirurgia, continua sendo a única baixa por questões médicas.
Por outro lado, a Data Fifa impactará de outra forma a escalação do Botafogo.
Vitinho, titular da Seleção Brasileira na Bolívia, na terça-feira (9), não deve ter condições de iniciar o confronto contra o Vasco.
Savarino também esteve em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas, mas atuou por 25 minutos pela Venezuela, e terá a titularidade avaliada pela comissão técnica.
Em São Januário, o técnico Davide Ancelotti surpreendeu na formação, escalando Chris Ramos e Arthur Cabral para aproveitar a bola aérea e dar maior presença na área rival.
O treinador pode manter a dupla de ataque ou retornar ao sistema com dois pontas abertos. Jeffinho, Artur e Matheus Martins são algumas alternativas.
No gol, a mudança é certa em relação ao jogo de ida.
John foi vendido ao Nottingham Forest-ING, e Neto assume a titularidade do Botafogo a partir desta quinta (11).
A tendência é Fernando Diniz não mudar a equipe do Vasco em relação à primeira partida contra o Botafogo.
Os reforços contratados recentemente, Robert Renan e Matheus França, foram testados pelo técnico, mas a ideia é manter a base.
Jair, com grave lesão no joelho, é desfalque certo. No entanto, Tchê Tchê deve ser a grande novidade.
Com isso, Hugo Moura deve ser mantido na zaga, enquanto Robert Renan fica como opção para a segunda etapa.
Carlos Cuesta só poderá atuar pelo Cruzmaltino caso a equipe avance para as semifinais da Copa do Brasil.
Botafogo: Neto; Ponte, Kaio, Alexander Barboza e Alles Telles; Marlon Freitas, Danilo e Savarino (Santi Rodríguez); Montoro, Artur (Chris Ramos) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. Técnico: Fenando Diniz.
Mín. 28° Máx. 42°