Sábado, 09 de Agosto de 2025
16°C 29°C
Várzea Grande, MT

Moraes intima Mauro Cid a dar explicações

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro deverá prestar esclarecimentos na próxima quinta

19/11/2024 às 22h16
Por: Redação Fonte: CNN
Compartilhe:
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Caio Junqueira, Luciana Amaral, Tainá Falcão, da CNN , São Paulo e Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes intimou, na noite desta terça-feira (19), o tenente-coronel Mauro Cid a ir à Corte e a prestar esclarecimentos sobre sua delação premiada.

O depoimento do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está previsto para a próxima quinta-feira (21) na sala de audiências do STF.

No despacho, Moraes afirma que a audiência será realizada para “esclarecimentos relacionados aos termos da colaboração (regularidade, legalidade, adequação e voluntariedade)”.

Também cita que acontecerá “em virtude das contradições existentes entre os depoimentos do colaborador e as investigações realizadas pela Polícia Federal”.

A intimação ocorre após Mauro Cid ter prestado depoimento à Polícia Federal nessa terça-feira (19) em razão da suspeita dos investigadores de que ele omitiu informações sobre um plano para assassinar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o próprio Moraes.

À PF, Mauro Cid teria negado ter conhecimento sobre o plano. O depoimento durou quase três horas.

Cid está com uma colaboração premiada em curso e havia sido chamado a depor à PF após a corporação coletar dados apagados de equipamentos eletrônicos que supostamente mostraram esse planejamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários