
A forte chuva que atingiu o estado de São Paulo na terça-feira (16) deixou ao menos dois mortos. Em Ilhabela, no litoral paulista, um idoso foi soterrado pela queda de um muro e outro foi arrastado pela correnteza. Com os óbitos registrados ontem, subiu para sete o número de vítimas pelas chuvas em dezembro, segundo balanço da Defesa Civil estadual:
Em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, um homem de 58 anos está desaparecido após o carro que ele dirigia ter sido arrastado por uma enchente. A vítima, um entregador autônomo, estava trabalhando no momento do incidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força da água arrastou o veículo, uma Fiorino, para dentro de um córrego.
A corporação trabalha com a possibilidade de mais uma pessoa estar desaparecida, já que testemunhas relataram ter visto dois ocupantes no carro. O Corpo de Bombeiros informou que "aguarda mais informações sobre a possibilidade de uma segunda vítima, possível passageiro do veículo, também estar desaparecida".
O temporal que atingiu São Paulo nesta terça-feira (16) deixou parte do estado em alerta. Pouco antes das 17h, a Defesa Civil emitiu um alerta severo informando que a chuva forte se espalhava pelas zonas Leste, Centro, Oeste e Sul da capital paulista, com raios, ventania e granizo.
A chuva aconteceu cerca de uma semana após o vendaval que atingiu a Região Metropolitana, com rajadas de até 98 km/h, e que deixou mais de 2,2 milhões de imóveis sem luz. Com a chuva desta terça, pouco mais de 81 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia elétrica nas 24 cidades que compõem a Grande São Paulo.
Segundo balanço da concessionária Enel, às 9h26 desta quarta-feira (17), 48.513 imóveis permanecem sem energia. Só na capital paulista, são 32.203 clientes afetados.
Mín. 23° Máx. 34°