
Com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos à população, com respostas cada vez mais rápidas na resolução de crimes, principalmente os de maior gravidade como os contra a vida, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul designou um delegado para atuar diretamente na coordenação dos trabalhos do Grupo de Operações e Investigações (GOI). A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial do Estado.
Para a função de Chefe de Operações do GOI, foi desegnado o delegado Felipe Machado Potter. A nomeação consta na Portaria “P” DGPC/MS nº 1191, de 19 de dezembro de 2025, assinada pelo Delegado-Geral da instituição, Lupérsio Degerone Lucio.
Criado em 2017 pelo Decreto nº 14.782, o GOI integra a estrutura da Delegacia-Geral da Polícia Civil e é subordinado ao Departamento de Polícia da Capital. Desde sua criação, o grupo não contava com um delegado atuando exclusivamente na unidade, ficando a coordenação operacional vinculada diretamente à direção do departamento.
Com a nova configuração, a Polícia Civil busca dar ainda mais agilidade à tomada de decisões e à coordenação dos trabalhos operacionais e investigativos realizados pelo grupo, que atua em ocorrências de maior complexidade e presta apoio a delegacias da Capital e do interior do Estado. Entre as atribuições do grupo estão o atendimento inicial a locais de crime de homicídio na Capital, apoio ao cumprimento de mandados judiciais, realização de atividades de inteligência e o suporte a investigações em andamento.
Antes de ser designado para o GOI, o delegado Felipe Machado Potter estava lotado na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).
Mín. 23° Máx. 31°