
Uma carta manuscrita encontrada pela Polícia Militar no local do crime revela que o homem de 21 anos preso por matar o próprio filho, de 2 anos, em Sorriso, afirmou que não suportaria ver a ex-namorada com outra pessoa.
O documento foi escrito como uma carta de despedida do homem, que tinha a intenção de cometer suicídio após matar o filho. O recado foi localizado dentro da residência onde o suspeito estava com a criança na noite de sexta-feira (2).
Segundo a polícia, o conteúdo da carta aponta que o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. No texto, o homem afirma que a mulher “merecia ser feliz”, mas diz que não conseguiria lidar com a possibilidade de vê-la seguir a vida com outro homem.
“Você é uma pessoa incrível sempre cuidou de mim M.V.S. Você é meu eterno amor e não vou estar aqui para ver você com outra pessoa, meu coração não aguenta”, escreveu.
Ainda conforme o manuscrito, o suspeito faz declarações à ex, assume a responsabilidade pelos atos e disse estar sofrendo com a separação, ocorrida cerca de duas semanas antes do crime. Ele também menciona o filho.
“Vou te explicar o porque eu fiz isso comigo e com o Davi, nosso maior presente de Deus, sei que você não merece isso tudo que aconteceu, mas eu precisava te deixar ser feliz”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos após suspeitas no imóvel localizado na rua Alencar Bortolanza.
Ao entrarem na residência, os moradores encontraram a criança desacordada e acionaram o Corpo de Bombeiros. O menino foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu.
A mãe da criança relatou à polícia que havia iniciado recentemente um novo relacionamento, fato que teria sido descoberto pelo suspeito no dia do crime. Após isso, ele teria enviado mensagens demonstrando irritação e comportamento instável.
A carta apreendida foi recolhida e integra o inquérito policial, que apura o homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações.
Veja a transcrição da carta:
“Bom eu nem sei por onde começar essa carta é pra você amor da minha vida. Eu sei que errei com você, mas foi por impulso, você sempre foi minha menina, sei que você não me esqueceu mas preferiu falar que esqueceu, porque eu te machuquei muito, mas nunca foi minha intenção. Nada disso que ta acontecendo é culpa sua, a culpa é toda minha.
Vou te explicar o porque eu fiz isso comigo e com o Davi, nosso maior presente de Deus, sei que você não merece isso tudo que aconteceu, mas eu precisava te deixar ser feliz.
Eu sinto muito pelo nosso relacionamento ter acabado mas, infelizmente eu acabei com tudo.
Só quero que você saiba que eu te amo muito e que meu amor por você é eterno e nunca esqueça disso.
Você é uma pessoa incrível sempre cuidou de mim M.V.S. Você é meu eterno amor e não vou estar aqui para ver você com outra pessoa, meu coração não aguenta.
É isso eu tinha muita coisa pra falar mas não... Eu te amo muito, se cuida.
Para todos que não deixei carta me perdoem, não consegui escrever.”
Veja carta:

Mín. 22° Máx. 34°