
A advogada Tayane Dalazen, de 36 anos, mordida por um tubarão-tubarão em um mergulho em Fernando de Noronha, contou como percebeu que foi atingida. “Grudou na minha perna”, relatou a turista (veja vídeo acima).
O mergulho aconteceu em frente à Associação de Pescadores, na sexta (9). Tayane estava com duas amigas e acompanhada pelo guia de turismo Erivaldo Alves da Silva, conhecido como Nego Noronha.
Tayane contou que ficou paralisada ao perceber a mordida. “Fiquei paralisada porque sabia que tinha sido mordida por um tubarão. O meu guia, Nego Noronha, socou o tubarão até o tubarão soltar. Ele me salvou, fica o meu agradecimento”, disse.
A amiga de Tayane, a dermatologista Caroline Pereira, fez a limpeza do ferimento imediatamente. Em seguida, as duas foram ao Hospital São Lucas, onde Tayane recebeu atendimento e teve alta.
A visitante, que também é surfista, afirmou que não pretende deixar de praticar o esporte e que quer voltar a Fernando de Noronha.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu uma investigação para apurar o caso.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/L/c/sZlfY0SfuW3QwlYNByqg/tayane-turista-mordida-por-tubarao.jpg)
Mín. 22° Máx. 35°