O repórter Jackson Silva estava no local com o repórter cinematográfico Pedro Motta. Eles estavam ao vivo no SBT Rio quando os tiros foram disparados contra eles.
No momento, foi possível ouvir alguns disparos e a câmera fez um movimento brusco, assustando a apresentadora do jornal, Isabele Benito. “Meu Deus! O que aconteceu?”, questionou ela.
Logo depois, Jackson explicou o que houve. “Atiraram contra a gente aqui. Estamos abrigados atrás de uma loja. Os traficantes atiraram contra os policiais e também contra a equipe de reportagem”, detalhou.
Além disso, ele garantiu que o repórter cinematográfico estava bem e que equipes de outras emissoras também estavam no local.
Isabele ficou chocada com o ocorrido e ressaltou que o jornal estava ao vivo com o tiroteio há cerca de 50 minutos, mas que a operação começou às 5h.
“Só fico pensando no morador lá do alto, enquanto a gente está na avenida. Só fico pensando o que a gente não sabe que tem lá em cima”, disse, emocionada.
A operação é coordenada pela Polícia Militar, com apoio da Civil, e ocorre também no Complexo da Penha. Cerca de 500 agentes foram deslocados para a ação, que busca conter o avanço de facções criminosas e combater o roubo de veículos e de cargas.
Um homem foi atingido por uma bala perdida e morreu. Além disso, um militar foi baleado na cabeça, um jovem de 21 anos foi ferido em casa e uma mulher foi atingida na cabeça por um tiro de raspão — os três estão no hospital.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.