Sexta, 08 de Agosto de 2025
18°C 29°C
Várzea Grande, MT

Onda de frio atinge Cuiabá no fim de semana e mínima pode chegar a 12ºC

A menor temperatura deve ser registrada no Dia dos Pais, que é comemorado no próximo domingo (09).

08/08/2025 às 13h03
Por: Redação Fonte: Repórter MT
Compartilhe:
Repórter MT
Repórter MT

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT

 

Uma nova onda de frio promete atingir Mato Grosso neste final de semana e o Dia dos Pais, comemorado no domingo (10), deve ter temperaturas de até 11ºC. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O instituto órgão emitiu um alerta meteorológico avisando sobre a mudança brusca da temperatura, com declínio de até 5°C neste sábado (09). De acordo com o alerta, a queda pode causar leves ricos à saúde.

De acordo com o Inmet, a mínima esperada para Cuiabá neste sábado é de 16°C e o dia seguirá com temperatura bastante amena, não passando dos 24ºC. Já a umidade do ar deve variar entre 80% e 35% com chances de chuva isolada.

No domingo, Dia dos Pais, os termômetros devem amanhecer marcando 12°C. A máxima para este dia será de 26°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 25% e 75% e pode haver rajadas de vento moderadas.

A temperaturas amenas devem permanecer na capital pelo menos até a próxima terça-feira (12), que é quando o clima volta a esquentar.

Na cidade vizinha, Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), os termômetros devem amanhecer marcando 13°C neste sábado e a máxima chega aos 29°C.

No domingo, a temperatura mínima será de 11°C, mas a máxima alcança os 32°C. O céu ficará coberto por muitas nuvens, mas não há previsão de chuva para o final de semana.

Em Cáceres (a 218 km de Cuiabá), a temperatura deve variar entre 18°C e 31°C no sábado e no domingo entre 14°C e 25°C.

Já em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), a mínima esperada para o sábado é de 18°C e a máxima de 35°C, enquanto no domingo os termômetros devem marcar 13°C de mínima e 28°C de máxima.

Conforme informado pelo Climatempo, a queda na temperatura é a 5º onda de frio do Brasil e ocorre devido a uma forte massa de ar frio de origem polar que avança com intensidade do Sul para o Centro-Oeste do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários