O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou a nomeação de Daniel Ramos Longo como novo secretário nacional de Aviação Civil. Especialista em regulação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Longo possui ampla trajetória no setor, com atuação destacada na estruturação de projetos de concessão de aeroportos federais e na formulação de políticas regulatórias.
Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e em Finanças e Administração pela Frankfurt School of Finance and Management (Alemanha), o novo secretário também é especialista em controle externo da regulação pelo Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ao longo de sua carreira, Daniel Longo contribuiu diretamente para a modelagem e implementação de projetos de concessão que envolveram 39 aeroportos federais, além de ter liderado discussões técnicas sobre regulação econômica e políticas públicas voltadas à aviação civil. Antes de assumir o cargo de secretário, ocupava a Diretoria de Outorgas, Patrimônio e Políticas Regulatórias da própria secretaria.
"Sinto-me honrado em receber essa missão, ciente de que avanços obtidos nos últimos anos acabam por projetar um trabalho desafiador a ser feito. Vamos dar continuidade às ações em desenvolvimento na SAC com olhar especial para programas que tenham como foco dotar de melhor infraestrutura nossos aeroportos, aumentar a conectividade nacional, apoiar as operações do setor aéreo e trazer mais brasileiros para o mercado da aviação", afirmou Daniel Longo.
A nomeação reforça o compromisso da pasta com a continuidade de políticas estruturantes voltadas à ampliação da conectividade aérea, modernização da infraestrutura aeroportuária e fortalecimento do setor como vetor de desenvolvimento regional.
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Mín. 14° Máx. 35°