Segunda, 18 de Agosto de 2025
20°C 40°C
Várzea Grande, MT

Polícia Militar prende cinco pessoas por desmatamento ilegal em área de reserva ambiental

Suspeitos foram presos com materiais utilizados no crime ambiental

18/08/2025 às 13h10
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
PMMT
PMMT

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam cinco homens, com idades entre 35 e 53 anos, por desmatamento ilegal e invasão de propriedade, neste domingo (17.8), na zona rural de Tangará da Serra. Os suspeitos foram presos após desmatarem uma área de reserva ambiental.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 19º BPM foi acionada por uma moradora do assentamento Antônio Conselheiro que denunciou  que um grupo de homens havia invadido uma área de proteção ambiental. 

Ainda de acordo com as denúncias, o local era legalmente registrado como área de proteção e os suspeitos estariam promovendo abertura de clareiras, demarcação de lotes e desmatamento ilegal para posterior revenda da terra.

As equipes policiais se dirigiram ao local indicado e flagraram o desmatamento da área. Em diligências na região, os militares encontraram os suspeitos alguns quilômetros depois. Com eles, foram apreendidos equipamentos utilizados no desmate, como motosserras, roçadeira, foice e machado, celulares e um tatu abatido e armazenado em freezer.

Diante da situação, os cinco homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários