A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), identificou e prendeu nesta terça-feira (19) o autor de um furto ocorrido no último sábado (16), na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, localizada no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande-MS. Na ocasião, o indivíduo furtou dez torneiras dos bebedouros da unidade escolar, deixando os alunos sem acesso à água no retorno às aulas, além de danificar a condensadora de um aparelho de ar-condicionado ao tentar subtraí-la.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da escola e entregue à Polícia Civil no registro da ocorrência. Com o início das investigações, uma equipe da DERF localizou o autor, de 22 anos, no mesmo bairro onde o crime foi cometido. Ele confessou o crime e indicou o local onde havia vendido os objetos, um ferro-velho da região.
No estabelecimento, os policiais encontraram o responsável, de 62 anos, que admitiu ter adquirido as torneiras pelo peso do metal, pagando cerca de R$ 18. O comerciante entregou voluntariamente os materiais aos investigadores.
O autor do furto foi encaminhado à DERF e indiciado. Ele responderá por furto qualificado.
Já o dono do ferro-velho responderá por receptação culposa. Os objetos recuperados foram devolvidos à escola.
Mín. 22° Máx. 39°