Policiais militares prenderam um homem de 22 anos e apreenderam um adolescente de 17, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, na noite desta sexta-feira (22.8), no município de Diamantino. Com os suspeitos, foi apreendido um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.
Durante diligências em busca de dois suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Alto Paraguai, a equipe policial recebeu denúncia informando que dois homens estariam em uma motocicleta sem placa, seguindo em direção ao bairro Novo Diamantino. De imediato, os policiais se deslocaram até o local indicado.
Com base nas características dos suspeitos e do veículo, a equipe conseguiu localizá-los. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, iniciando uma perseguição. Em determinado momento, abandonaram a motocicleta, atiraram contra os policiais , que revidaram à agressão, e fugiram para uma área de mata.
As equipes realizaram o cerco e conseguiram localizar os suspeitos. Durante a abordagem, um deles voltou a atirar contra os policiais, que novamente revidaram, atingindo o braço esquerdo do agressor. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no local.
Questionado sobre a tentativa de homicídio em Alto Paraguai, o adolescente confessou à equipe que foi o autor dos disparos, a mando de uma facção criminosa rival. Ele também afirmou que estava conduzindo a motocicleta, pertencente ao comparsa.
Diante dos fatos, os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia, para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Mín. 20° Máx. 39°