Quinta, 11 de Setembro de 2025
25°C 42°C
Várzea Grande, MT

DOF intercepta veículos com mercadorias e cigarros contrabandeados do Paraguai

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam nesta quarta-feira (10), três carros carregados com mercadorias e ...

10/09/2025 às 21h47
Por: Redação Fonte: DOF - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/DOF - MS
Foto: Reprodução/DOF - MS

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam nesta quarta-feira (10), três carros carregados com mercadorias e cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação foi registrada na cidade de Maracaju e quatro homens com idades entre 25 e 47 anos foram detidos.

Os militares faziam bloqueio na MS-164, próximo à Usina Tonon, zona rural do município, quando interceptaram dois Fiat Uno e um GM Corsa. Em vistoria nos automóveis, foram encontrados 1.250 pacotes de cigarros, 90 frascos de perfumes e 131 aparelhos hospitalares de origem estrangeira.

Indagados, todos afirmaram que pegaram os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levariam até Campo Grande.

Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 750 mil, foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários