A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza na quinta-feira (25) duas audiências públicas para discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
A primeira audiência será realizada às 9h, no auditório do Cuiabá Prev, localizado na Rua São Benedito, nº 645, bairro Lixeira. A segunda ocorrerá no auditório da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, situada na Rua Deputado Celso Mendes Quintela, s/n, bairro Jardim Santa Isabel.
A LOA é a lei que estima a receita e fixa as despesas do município para o ano de 2026. Antes de ser encaminhada para votação dos vereadores, o que ocorre tradicionalmente em dezembro, cabe ao Poder Executivo estimular a participação popular.
A Lei Orçamentária Anual define o valor que caberá a cada uma das secretarias municipais para a execução de políticas públicas em 2026. Nesse contexto, está incluído o debate sobre os recursos destinados à educação, saúde, habitação, infraestrutura, assistência social e outras áreas.
“É um compromisso do prefeito Abilio Brunini trabalhar o orçamento pautado nos critérios de transparência e legalidade. A participação popular no debate da formulação do orçamento é importante para o avanço social e econômico, pois é a oportunidade de o cidadão contribuir com a gestão”, ressalta o secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho.
Após a realização das audiências, a íntegra do conteúdo será disponibilizada no canal do YouTube da Prefeitura de Cuiabá. A população poderá enviar sugestões e contribuições até o dia 26 de agosto pelo e-mail orcamento@cuiaba.mt.gov.br e também pelo WhatsApp da Ouvidoria, no número (65) 9 9263-9779.
#PraCegoVer
A foto mostra o secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho, vestido com traje social, concedendo entrevista a veículos de comunicação. O ambiente é o plenário da Câmara Municipal de Cuiabá. Ao fundo, é possível visualizar mesas pretas e cadeiras estofadas na cor preta.
Mín. 23° Máx. 39°