Em Brasília, o prefeito Alei Fernandes; o vice, Acacio Ambrosini; e o economista da Prefeitura de Sorriso, Ednilson Oliveira já garantiram acenos positivos à disponibilização de maquinário para manutenção de estradas vicinais. Os sorrisenses também solicitaram recursos para o levantamento da via que dá acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga).
Os representantes do Executivo Municipal estão na capital federal desde segunda-feira (22 de setembro), onde cumprem agenda em busca de recursos para o Município. Ontem (23 de setembro), eles se reuniram com o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que acolheu as solicitações levadas pelos sorrisenses.
Para fazer o levantamento da estrada que dá acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro, o Município solicitou recursos de R$ 6 milhões. Já para fazer a manutenção viária, foram solicitados R$ 1,9 milhão, o que viabiliza a aquisição de motoniveladora, escavadeira hidráulica e pá carregadeira.
“Ficamos muito satisfeitos com a acolhida de nossos pedidos pelo ministro Fávaro e seguimos em busca de recursos em outros setores também, para que Sorriso tenha a infraestrutura necessária para garantir seu crescimento sustentável”, destaca o prefeito Alei Fernandes.
Os líderes sorrisenses também se reuniram com o senador Jayme Campos, levando demandas ligadas à saúde e à educação. A lista de compromissos em Brasília também inclui uma reunião com a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, quando será tratada a efetivação do repasse da área da Conab ao Município, o que permitirá sua revitalização e adequação para que se firme como um polo de fomento à agricultura familiar e ao lazer, reunindo estruturas como um mercado público, por exemplo, o que permitirá a venda de produtos oriundos da roça todos os dias aos sorrisenses, bem como a quem passar pela BR-163 e quiser fazer uma parada para um lanche.
Outras reuniões estão agendadas com o senador Wellington Fagundes e com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar sobre as obras da BR-242, de Santiago do Norte a Gaúcha do Norte. “Falar de logística é falar de progresso, e é igualmente falar de segurança, de cuidado com as pessoas, com vidas, com bem-estar, e viabilizar este novo corredor para escoamento de nossas safras é fundamental para Sorriso e para toda a região”, reitera o vice, Acacio Ambrosini.
Texto: Nádia Mastella
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 23° Máx. 39°