A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (24), L.E.P.S., de 20 anos, por manter sua companheira em cárcere privado desde a última sexta-feira (19).
A mulher vinha sendo vítima de constantes agressões físicas e verbais ao longo do relacionamento, além de sofrer ameaças frequentes com armas de fogo e faca. Desde sexta-feira (19), o investigado restringiu o contato dela com familiares, chegando a esconder o celular e mantê-la trancada em casa durante todo o final de semana. Ainda, no mesmo dia, o autor teria desferido um soco em seu olho, resultando em lesões visíveis.
A situação despertou a preocupação da família, que estranhou a ausência de comunicação. A irmã chegou a ligar para o suspeito, ocasião em que ele tentou obrigar a companheira a afirmar que estava tudo bem.
Na tarde de quarta-feira (24), a vítima conseguiu reconquistar a confiança do autor, que deixou a porta destrancada. Aproveitando a oportunidade, ela escapou quando ele saiu para trabalhar e procurou abrigo na casa da mãe, momento em que foi possível acionar a Polícia Civil. Durante os dias em que permaneceu privada de liberdade, relatou ter se submetido às exigências do companheiro por medo de ser morta, pois conhecia o potencial de violência dele.
Diante da gravidade dos fatos, foram realizadas diligências, sendo possível localizar L.E.P.S., o qual foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Mulher de Aquidauana, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que situações de violência doméstica devem ser denunciadas imediatamente.
Mín. 24° Máx. 40°