Onde estamos e para onde desejamos ir? Em busca de respostas para estas duas perguntas, os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão reunidos desde ontem (quinta-feira, 25 de setembro), com a coordenadora pedagógica do Sistema Aprende Brasil, Ângela Biscouto.
Em pauta, a formação continuada dos professores da Educação Básica, à luz da Base Nacional Comum BNC-Formação, assim como a análise das competências específicas e as habilidades da dimensão da prática profissional.
As formações continuadas com a equipe de coordenadores pedagógicos são realizadas em intervalos de 45 dias, e integram o rol de treinamentos da Escola de Gestão. “O processo de ensino-aprendizagem não se restringe somente à sala da aula das nossas escolas, ele se inicia no planejamento das formações, na reflexão sobre o trabalho que está sendo desenvolvido, na preparação das equipes e segue este conceito de retroalimentação, em que o objetivo final é sempre a qualidade do ensino, o aconchego de nossas unidades escolares e o bem-estar de alunos e equipe”, reflete a secretária de Educação de Sorriso, Adriana Reichert Palú.
Realizada no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação de Sorriso, o Cemfor, a formação segue até o fim da tarde desta sexta-feira (26 de setembro). Ângela Biscouto possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (2005) e mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2012).
Atualmente, atua como coordenadora pedagógica no Sistema de Ensino Aprende Brasil. Ela tem experiência na área de Educação e Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes eixos: Alfabetização, Gestão Escolar, Formação Docente, Fonoaudiologia Educacional e Linguagem Escrita.
Texto: Nádia Mastella
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 25° Máx. 39°