Sábado, 16 de Agosto de 2025
13°C 36°C
Várzea Grande, MT

Policiais militares resgatam recém-nascida abandonada em sacola em Cuiabá

Populares escutaram choro de um bebê, que estaria abandonado dentro de um lixo no CPA 4, e acionaram os oficiais

10/04/2025 às 19h53 Atualizada em 10/04/2025 às 19h54
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
PMMT
PMMT

Policiais militares do 3º Batalhão fizeram o resgate de uma bebê recém-nascida, na tarde desta quinta-feira (10.4), em Cuiabá. A criança, com aparentemente três dias de vida, foi localizada dentro de uma sacola em uma área abandonada no bairro CPA 4.

Uma viatura do 3º BPM, ocupada pelos cabos da PM Ricardo Augusto de Oliveira Cruz e Ivan Barbosa dos Santos Carvalho, seguia em patrulhamento pela avenida Curió, quando foi abordada por populares que denunciaram terem ouvido choro de um bebê que estaria abandonado, dentro de um lixo.

Os policiais foram até o local indicado por populares e encontraram a bebê se mexendo bastante dentro de uma sacola plástica. A criança estava com roupas, mas ainda com cordão umbilical e restos de placenta em seu cabelo.

Imediatamente, os militares seguiram com a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde a consulta médica foi realizada. A criança, com aparentemente três dias de vida, é do sexo feminino e pesa por volta de três quilos.

“Essa foi uma rápida ação que mostra o preparo dos nossos policiais para enfrentar qualquer situação. A bebê foi salva com vida e agora passa por todos os atendimentos necessários para ser bem acolhida e estaremos acompanhando tudo”, relatou o tenente-coronel Matheus Cacciolari, comandante-adjunto do 3º Batalhão de PM.

A recém-nascida está bem e passará por exames complementares no Instituto Médico Legal e, posteriormente, será acolhida pelo Conselho Tutelar.

Um boletim de ocorrência também será registrado e o caso deve ser investigado na esfera criminal pela Polícia Judiciária Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários