Sábado, 09 de Agosto de 2025
16°C 29°C
Várzea Grande, MT

Veja como está a situação do Brasileirão após pausa de um mês

Torneio nacional retorna neste fim de semana com jogos válidos pela 13ª rodada

10/07/2025 às 14h39
Por: Redação
Compartilhe:
Veja como está a situação do Brasileirão após pausa de um mês

Leonardo Martins, da CNN

Após um mês de paralisação por conta do Mundial de Clubes, o Campeonato Brasileiro retorna neste fim de semana com jogos que prometem muita emoção para o torcedor matar a saudade.

Serão oito jogos entre sábado e segunda-feira, com destaque para clássicos estaduais e líder em campo no Maracanã.

Quem é o líder do Brasileirão?

O Flamengo lidera a tabela com 24 pontos em 11 jogos. A equipe rubro-negra joga em casa no sábado (12) contra o São Paulo, que ocupa a 14ª posição e terá a reestreia de Hernán Crespo no banco.

Com 12 jogos, o Cruzeiro tem os mesmos 24 pontos na classificação geral, mas perde no saldo de gols para o time carioca. São 8 gols contra 20 do Flamengo.

Disputa na parte de baixo

Na segunda-feira (14), Juventude e Sport fazem o "jogo dos desesperados" no Alfredo Jaconi, às 20h.

A equipe gaúcha está em 19º lugar com 8 pontos, enquanto os pernambucanos ocupam a lanterna com apenas 3 pontos e nenhuma vitória.

Jogos adiados

Por conta da Copa do Mundo de Clubes, dois jogos desta rodada foram adiados e seguem sem data definida.

Palmeiras e Fluminense, últimos brasileiros a voltarem dos Estados Unidos, pegariam Santos e Mirassol, respectivamente, neste fim de semana, mas vão precisar "esperar".

Briga pela artilharia

Entre os goleadores da atual edição, o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, ocupa a ponta tendo marcado 9 gols até aqui. Logo atrás, com 8 gols, vem Vegetti, do Vasco, e Kaio Jorge, do Cruzeiro.

Confira mais em https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/brasileirao/veja-como-esta-a-situacao-do-brasileirao-apos-pausa-de-um-mes/#goog_rewarded

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários