A partir de segunda-feira (18 de agosto), a rotatória entre as avenidas Imigrantes e Brasil estará em obras. A infraestrutura terá seu raio ampliado e a Imigrantes passará a contar com quebra-molas nos dois sentidos. “Este projeto já vinha sendo delineado com base nos relatórios de ocorrências no local, avaliação das câmeras de segurança e comportamento dos condutores”, destaca o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi.
A definição do início da intervenção ocorreu na manhã hoje (13 de agosto), durante vistoria no próprio local pelo titular da Semsep; o adjunto, Gilvano de Ávila; o secretário de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra), Milton Geller; o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Márcio Pires; e demais integrantes do Executivo. “Com o início dos trabalhos na segunda-feira, a expectativa é que dentro de 10 dias a via já esteja com a segurança reforçada”, estima Geller.
Denardi reitera que a contribuição de condutores e pedestres é crucial para que haja redução de acidentes no local. “Estamos ampliando as estruturas de segurança, no entanto, é indispensável o respeito à sinalização e a prudência, tanto para conduzir veículos, como para atravessar a rua”.
Por conta da obra, será necessário que condutores reduzam consideravelmente a velocidade ao passar nas imediações do trecho, evitando assim, qualquer tipo de acidente. Se for possível, a orientação é buscar rotas alternativas neste período.
Assim como a melhoria do dispositivo de segurança neste trecho, a população pode acionar a Administração Municipal para solicitar outros serviços ligados à infraestrutura urbana, como limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas da iluminação pública, ou tapa-buracos, por exemplo. Para tanto, basta acionar a Sintra, via WhatsApp, pelo 66 99690-1823.
“Trabalhamos de forma integrada e colaborativa, sempre com o foco em bem atender o cidadão”, pontua Geller.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Jhessika Fernandes
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 14° Máx. 35°