O domingo (14) começou com muita energia em Lucas do Rio Verde. A rotatória da Prefeitura foi o ponto de largada da Prova do Sorgo, terceira etapa do Desafio Agro MTB 2025, que bateu recorde de participação ao reunir 250 ciclistas locais para percorrer os 45 km de estradas rurais do município.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A prova contou com cinco categorias, divididas por idade e gênero, e valeu pontos para o Ranking Luverdense de MTB 2025.
O secretário de Esporte e Lazer, André de Matto comemorou o sucesso do evento.“Hoje a gente bateu o recorde de inscrição, são 250 pessoas inscritas nesse MTB. Essa é a terceira etapa, mas ainda teremos mais uma no dia 9 de novembro, quando vamos encerrar o ano de 2025 com a etapa da soja. Ao final, vamos premiar com R$ 10 mil os primeiros colocados que participaram de todas as etapas. É um projeto que vem crescendo e consolidando o esporte em Lucas do Rio Verde”, destacou.
Para Ednara Suzelly, representante da cooperativa Sicredi, apoiar a Prova do Sorgo foi um compromisso com a comunidade.“Nós, como cooperativa, gostamos de apoiar esporte e lazer, que influenciam as pessoas a buscar cada vez mais saúde. Foram mais de 200 competidores e uma bela organização da Prefeitura. Para nós, estar presentes é investir em algo que realmente faz sentido, não só para Lucas do Rio Verde, mas também para nossos associados e toda a comunidade”, afirmou.
Entre os destaques do evento esteve a ciclista Juliana Neves dos Santos, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria feminina. Emocionada, ela descreveu a sensação da vitória:
“É sempre uma emoção. Essa não é a primeira vez que sou a primeira a chegar mas toda vez dá aquele friozinho na barriga. A gente treina bastante, se prepara muito para estar aqui, o percurso teve poeira, subida e até vento contra, mas a sensação de dever cumprido na chegada é indescritível”, contou.
Com a prova deste domingo, o circuito se aproxima da sua conclusão. A Prova da Soja, marcada para 9 de novembro, encerrará a temporada 2025 e deve reunir novamente dezenas de ciclistas e famílias.
Mín. 26° Máx. 42°