Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue chamando pacientes para procedimentos oftalmológicos. Nos dias 29 e 30 de setembro, outras 140 pessoas farão a cirurgia de catarata, na Clínica Mato-grossense de Oftalmologia (CMO), credenciada pelo Município. Serão investidos mais de R$ 167.800,00, nesta ação.
Os atendimentos estão sendo organizados conforme critérios clínicos e a ordem na fila de espera da Central de Regulação. Segundo o secretário municipal de Saúde, Vanio Jordani, o Município segue empenhado em fortalecer e diminuir o tempo de espera pelo acesso a serviços especializados. "“A reestruturação dos atendimentos em saúde ocular, permite que cada paciente saiba quando será atendido e possa se organizar com antecedência”, salientou.
A catarata é a principal causa de cegueira tratável no mundo e afeta principalmente a população idosa. A visão prejudicada pode levar ao isolamento social e impactar diretamente a qualidade de vida de uma pessoa, a condição deixa a visão opaca e embaçada, o que pode dificultar tarefas simples do dia a dia, além de aumentar o risco de quedas. Com a cirurgia é possível diminuir as barreiras e devolver a autoconfiança e autonomia.
A orientação é que, pacientes que possuem diagnóstico de catarata e ainda não foram convocados que entrem em contato com a unidade de saúde de referência ou com a Central, que fica que fica localizada na Rua Alta Flores, 53 - Centro Norte, ou via WhatsApp (66) 9978-8441 (somente mensagens).
“O paciente que tiver dúvidas e quer obter mais informações sobre o cadastro e agendamento, entre em contato conosco. Pode ser pessoalmente ou por mensagem via WhatsApp (66) 9978-8441, lembrando que não atendemos ligações”, reitera Jéssica Toniazzo, coordenadora da Regulação.
Texto: Janaína Oliveira
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 22° Máx. 38°