A piscina do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) foi interditada por tempo indeterminado nesta quarta-feira, 17 de setembro, para a realização de reformas e ajustes necessários na estrutura. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com início imediato da interdição.
Segundo a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola, a medida tem o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores e oferecer melhores condições de uso no futuro. “Sabemos da importância deste espaço para o lazer e para as atividades físicas e de reabilitação dos idosos, por isso reforçamos que a decisão busca proporcionar mais conforto, segurança e qualidade de vida”, disse Daniela.
A piscina do CCPI é um dos ambientes mais utilizados pelos idosos que participam do centro, sendo palco de atividades de hidroginástica, alongamento e recreação. Além dos benefícios para a saúde física, como fortalecimento muscular e melhoria da mobilidade, as práticas realizadas no espaço também promovem socialização e bem-estar emocional.
A secretaria compreende a relevância da piscina para a rotina dos idosos e pede a compreensão de todos. Em breve, novas informações serão divulgadas sobre a conclusão das melhorias.
Texto: Larissa Gribler
Fotos: Arte DECOM
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 22° Máx. 42°