A Avenida Noemia Tonello Dal Molin deve se consolidar como um importante corredor logístico na Zona Oeste do Município, atravessando Sorriso em seu eixo Norte - Sul. Nesta etapa da obra de expansão da via, a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) está atuando na interligação da via à MT-560, permitindo assim um novo acesso à BR-163 em seu sentido Sul.
A obra na Noêmia Dal Molin deve resultar na pavimentação de uma área total de 10.152 m². Com um índice de 55,00% de execução, a obra deve ser finalizada até dezembro. O investimento neste trecho é de R$ 1,5 milhão para pavimentar, com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) 540 metros de pista dupla. Cada pista da via terá 9,4 metros de largura, com um canteiro central de 6 metros.
Outros pontos de Sorriso também passaram por melhorias na logística, como a obra de pavimentação e drenagem de um trecho de 358 metros da Rua Dr. Ari Luiz Brandão, ali na Zona Leste, na região de divisa entre o Residencial Mário Raiter e o Distrito Industrial e Comercial (DIC) Nova Prata. Ao todo, a área global melhorada é de quase 6,5 mil m², dado que a via conta com duas pistas de rolamento, com 9 metros cada uma.
Já em uma área oposta ao Mário Raiter, bem próxima à Noêmia, na Zona Oeste, a Sintra também está realizando o trabalho para garantir drenagem e asfalto na Avenida Claudino Francio, região do Jardim Carolina, com uma área total beneficiada de 2.288 m², já que a empreita resultará na pavimentação de 286 metros da via, que conta com 8 metros de largura. “Estamos fazendo os meios-fios, sarjetas e bocas de lobo”, ilustra o titular da Sinfra, Milton Geller, estimando que, em um mês, o serviço esteja 100% pronto.
Depois da equipe da Sintra, quem entra em cena é o time da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), para fazer a sinalização de trânsito, tanto com a pintura nas vias quanto com a instalação de placas.
Geller lembrou que ações como estas trazem mais mobilidade ao trânsito, mais conforto e segurança à população, à medida que agiliza deslocamentos. Como exemplos claros deste trabalho com equipe “prata da casa”, podem ser citados o prolongamento da Rua Iguaçu, na região do Vila Bela; bem como a pavimentação de 1,5 quilômetro da Linha Celeste, que margeia a cidade em uma região de chácaras.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Reginaldo de Souza e John Willes
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 24° Máx. 37°