Tratar sobre a importância da proteção aos animais; debater a adoção responsável e o respeito à vida. Esses são os principais objetivos da 1.ª Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal que será realizada entre os dias 1.º a 4 de outubro. Na programação, uma série de palestras e uma feira de adoção.
Inicialmente, entre os dias 1.º e 3 de outubro serão realizadas palestras voltadas à alunos da rede municipal. A conversa terá início todos os dias às 8 horas e terá como palco o Parque Ecológico Municipal Claudino Francio. Já no sábado, dia 04, será realizada, também no Parque, uma feira de adoção de gatos. A feira terá início às 14 horas e encerramento às 17 horas.
A veterinária responsável pelo Abrigo Municipal de Cães e Gatos, Beatriz Brocco, destaca que as palestras buscarão promover educação ambiental e cidadania, além de incentivar valores como empatia, responsabilidade e respeito aos animais e estimular práticas de convivência saudável entre seres humanos, animais e meio ambiente. “O objetivo é promover ações que visam garantir mais qualidade de vida e respeito aos animais”, destaca a veterinária.
Gestor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Clóvis Picolo Filho, acrescenta que essa é a primeira edição do evento e segue as diretrizes da Lei 3.703 de 17 de junho que aprovou a realização da Semana de Proteção Animal no Município. “É um convite para refletirmos e promovermos responsabilidade e solidariedade em relação aos pets”, completa.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Sama
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 24° Máx. 40°