Você precisa falar, com urgência, com um familiar.... está na rua e precisa chamar um carro de aplicativo... lembrou que precisa pedir para alguém buscar os filhos na escola porque vai atrasar no trabalho e... o celular não funciona, a mensagem de “somente ligações de emergência” reaparece a cada vez que você reinicia o aparelho. Pensou em mandar uma mensagem e... nada. Internet também não funciona. Os dados móveis estão imóveis e a mensagem não sai do lugar.
Os “apagões” na telefonia celular estão na mira do Procon de Sorriso, que, ainda no dia 16 de setembro já iniciou uma fiscalização junto às operadoras de telefonia que atuam no Município. “Estamos acompanhando a situação, aguardando a manifestação das empresas para que possam apresentar suas justificativas e construir um trabalho para melhorar a qualidade do serviço”, destaca o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira de Souza, lembrando que na noite desta terça-feira (30 de setembro), muitos clientes de uma operadora relataram problemas com o sinal.
O advogado reitera ainda que todos os clientes que têm sofrido com os apagões da telefonia podem acionar o órgão de defesa do consumidor. É possível acionar o Procon de Sorriso de diversas formas: via WhatsApp, pelo 99715-9078, ou pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores. Outra opção é entrar em contato pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br .
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Procon
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 25° Máx. 41°