A secretária-adjunta de Assistência Social, Rejane Nicoleti, cumpriu, nesta semana, junto ao vereador Wanderley Paulo, agenda na capital federal.
Com a segunda-dama Lu Alckmin, os sorrisenses dialogaram sobre a Padaria Artesanal, que deve ser implantada no Município. A esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin, inclusive, já fez o compromisso de comparecer à entrega dos primeiros certificados.
Na oportunidade, também foi buscado, junto à segunda-dama, ajuda para reconquistar uma creche para o Bairro Estrela do Sul. A unidade educacional, conquistada para o Município, foi perdida devido ao não cumprimento de prazos de cadastramento do equipamento junto ao Governo Federal.
O vereador e a secretária adjunta também se reuniram com representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para discutir a implementação de políticas públicas de segurança alimentar, com foco em hortas comunitárias e agricultura urbana. O diálogo ocorre em um momento de forte expansão de programas federais nessa área.
A reunião também debateu a futura implantação de um restaurante popular, equipamento público que oferece refeições saudáveis a preços acessíveis.
Conforme sinalizado, um dos próximos passos para viabilizar as iniciativas seria a apresentação de emendas parlamentares ao orçamento para garantir os recursos necessários . O Restaurante Popular e Cozinha Solidária devem ser alinhados à Secretaria Municipal da Mulher e da Família.
Texto: Decom | com Claudia Sarubo - Câmara de Vereadores
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 23° Máx. 41°