Sábado, 16 de Agosto de 2025
13°C 36°C
Várzea Grande, MT

Obras de readequação e reforma da UBS Alvorada devem ser concluídas até o fim de agosto

Quem passa pela Avenida Pará, no Bairro Alvorada, com certeza, já percebeu as mudanças na infraestrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvorada....

14/07/2025 às 10h34
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/MP)
(Foto: Ascom Prefeitura/MP)

Quem passa pela Avenida Pará, no Bairro Alvorada, com certeza, já percebeu as mudanças na infraestrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvorada. A unidade está fechada para obras desde abril e a previsão é finalizar até o mês de agosto.

O projeto consiste na readequação dos espaços, conforme orientações da Vigilância Sanitária, troca de todo o piso e portas, pintura interna e externa, drenagem, calçada e acessibilidade, além de projeto de combate a incêndio e hidrossanitário.

(Foto: )

De acordo com a secretária municipal de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura, as obras são necessárias, devido ao tempo de uso da unidade. Serão investidos, aproximadamente R$ 465 mil, com recursos próprios.

A UBS Alvorada, conhecida anteriormente como Posto de Saúde da Família (PSF) IV, foi entregue em 2010 e desde a inauguração, não recebeu nenhuma grande reforma. São 15 anos de história, 18 servidores e mais de 1.500 famílias cadastradas.

(Foto: )

“Essa é uma obra muito aguardada pela população do bairro e também pelos servidores, que necessitam de uma estrutura física de qualidade, pra atender bem os pacientes. A nossa expectativa é entregar uma nova unidade”, ressalta a secretária.

Para garantir o atendimento médico e odontológico da população que tem como referência a UBS Alvorada, os pacientes foram realocados para as unidades mais próximas, localizadas nos bairros, Menino Deus e Cidade Nova.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários