Domingo, 10 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Várzea Grande, MT

Prefeitura sedia reunião da Comissão de Assuntos Fundiários

A convite da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Comissão de Assuntos Fundiários de Lucas do Rio Verde realizou, nesta quarta-feira (23), uma reuni...

24/07/2025 às 14h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

A convite da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Comissão de Assuntos Fundiários de Lucas do Rio Verde realizou, nesta quarta-feira (23), uma reunião no Paço Municipal para debater medidas voltadas à regularização fundiária e ao ordenamento urbano da cidade. Estiveram presentes o prefeito Miguel Vaz, o juiz de Direito e presidente da Comissão, Dr. Evandro Juarez Rodrigues, o promotor de Justiça Dr. Leonardo Moraes Gonçalves, além de representantes da Defensoria Pública, Procuradoria do Município, Cartório do 1º Ofício, CREA e de secretarias municipais.

O prefeito Miguel Vaz reforçou que o crescimento acelerado do município exige planejamento e ação conjunta. “A cidade cresce numa taxa bem impressionante. O que buscamos é fazer com que esse crescimento seja ordenado, para que a população disponha de serviços públicos e qualidade de vida. Vamos continuar trabalhando para readequar o que for necessário e planejar o futuro com segurança”, enfatizou o prefeito.

O juiz de Direito Evandro Juarez Rodrigues, presidente da Comissão, destacou a importância da união entre os poderes. “Muitas vezes, a Prefeitura ou o Ministério Público atuam sozinhos e não conseguem resolver. Quando todos se reúnem, conseguimos visualizar melhor o problema e encontrar soluções. Isso nos torna mais fortes e conseguimos resolver com mais tranquilidade e com mais calma as situações que nós nos encontramos.”

O promotor de Justiça Leonardo Moraes Gonçalves explicou que a Comissão permite um enfrentamento mais eficiente do parcelamento irregular do solo urbano. “Ela congrega os órgãos responsáveis pela regularização e fiscalização. Debatemos casos de parcelamento irregular e buscamos as medidas mais eficientes para resolver esses problemas.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários