“Hoje estou tranquilo, estou feliz”, declarou, aliviado, Wagno Costa dos Santos, ao receber o documento que permite a escrituração de sua casa, no Bairro São José II. O soldador, que veio do Maranhão, passou por Peixoto de Azevedo e criou raízes em Sorriso há 20 anos, reforçou que ter o documento em mãos traz muita segurança para toda a família.
Assim como o documento que trouxe o sossego de ter, de fato e de direito, a posse do lar ao Wagno, no São José II, foram entregues outras 14 autorizações de escritura a famílias dos bairros União, Boa Esperança II, São José I, Nova Aliança e São Domingos.
O evento foi realizado nesta segunda-feira (11 de agosto), no gabinete do prefeito. “É uma alegria imensa iniciar a semana entregando a garantia de que estas famílias são, de fato e de direito, donas de seus lares”, destacou o prefeito Alei Fernandes, que conduziu a entrega dos documentos ao lado do secretário da Cidade (Semcid), Jan Assad Lahham; e o diretor do Departamento de Habitação (que integra a Semcid), Júnior Betanin.
Você conhece alguém que também foi contemplado com uma residência em conjunto habitacional, todas as parcelas estão quitadinhas, mas ainda falta a documentação para fazer a escritura? É possível tirar dúvidas sobre este e outros processos ligados à Habitação diretamente pelo 66 99669-7241. Quem prefere atendimento presencial pode ir ao Departamento de Habitação, na Secretaria da Cidade, na Avenida Tancredo Neves, 1743. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
A entrega das documentações segue o rito de todo o processo de regularização fundiária que vem sendo realizado em Sorriso desde 2023, devidamente amparado pelas regras da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de 2017.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Douglas
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 14° Máx. 33°