Quarta, 13 de Agosto de 2025
14°C 35°C
Várzea Grande, MT

Sorriso supera a marca de 2,3 mil cirurgias em menos de oito meses

Nos primeiros oito meses de 2025, Sorriso alcançou 2.331 cirurgias realizadas. O marco é resultado da parceria entre o Município e o Governo do Est...

13/08/2025 às 10h18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Nos primeiros oito meses de 2025, Sorriso alcançou 2.331 cirurgias realizadas. O marco é resultado da parceria entre o Município e o Governo do Estado, que juntos garantiram um investimento deR$ 6.943.593,97para atender a população com mais qualidade e agilidade. As intervenções contemplam áreas como ginecologia, obstetrícia, ortopedia, cirurgia vascular, cirurgia geral e gastrointestinal, entre outras.

Em entrevista, durante a inauguração do Hospital da Mulher e Maternidade do amor, nesta segunda-feira (11), o prefeito Alei Fernandes ressaltou que as parcerias são determinantes para ampliar a oferta de procedimentos e que embora soe um idealismo, a gestão tem trabalhado incansavelmente para reduzir a fila por cirurgias eletivas.


“Sabemos que nem sempre será possível eliminar completamente a espera, mas cada cirurgia realizada é um passo concreto para devolver qualidade de vida, esperança e dignidade aos nossos cidadãos. É por isso que cada esforço, cada parceria e cada recurso investido são muito importantes para garantir que as pessoas recebam o atendimento de que precisam no menor tempo possível", afirmou.

Vanio Jordani, secretário municipal de Saúde, pontua que o objetivo da gestão é ousado, mas possível. “Sabemos que é um desafio grande, mas estamos empenhados para atingir essa meta, ampliando a oferta de procedimentos e alcançando pacientes que aguardavam há muito tempo.”

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, para manter o ritmo acelerado de atendimentos, é importante que todos os pacientes mantenham seus dados atualizados na unidade de referência ou junto à regulação.

“Pode parecer repetitivo, mas, para termos uma noção real do tamanho da fila, é fundamental que os usuários que necessitam, principalmente, de cirurgia mantenham seu cadastro atualizado. Isso nos ajuda a localizar cada paciente com rapidez e garantir que ninguém perca a oportunidade de ser atendido”, frisou o secretário.


Texto: Janaína Oliveira

Fotos: Arquivo Decom

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários