A Capital Nacional do Agronegócio está sediando, nesta sexta-feira (12), dois eventos que colocam Sorriso no centro das discussões sobre desenvolvimento, inovação e protagonismo no campo: o Congresso Prefeitos do Agro e o encontro Prefeitos do Agro – Mulheres. As atividades estão sendo realizadas no Centro de Eventos Ari José Riedi.
Na parte da manhã, ocorreu o encontro que reuniu primeiras-damas, gestoras públicas e lideranças comunitárias, com o objetivo de valorizar a participação feminina no fortalecimento das políticas sociais e no apoio ao desenvolvimento sustentável das cidades ligadas ao setor, o Prefeitos do Agro – Mulheres.
No período da tarde, a partir das 13h30, será oficialmente aberto o Congresso Prefeitos do Agro, que contará com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do deputado estadual e presidente interino da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Carlos Avallone, e da senadora Margareth Buzetti.
Com 620 inscritos, a expectativa é reunir dezenas de prefeitos de diversas regiões do país, parlamentares, representantes de entidades ligadas ao agro e lideranças femininas. Entre os municípios que confirmaram participação estão: Itararé, Santo Antônio do Leste, Santa Rita do Triveldo, Tapurah, Tabaporã, Vera, Campos de Júlio, Ipiranga do Norte, União do Sul, Santa Carmem e Itatiba.
A programação é promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Datagro, reunindo autoridades estaduais e nacionais para debater os desafios e as oportunidades do agronegócio brasileiro.
O Congresso Prefeitos do Agro tem como proposta criar um espaço de integração entre gestores municipais e o setor produtivo, discutindo políticas públicas, sustentabilidade, logística, inovação tecnológica e alternativas para o fortalecimento da economia agropecuária nacional.
Texto: Bianca Arruda
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 26° Máx. 42°