As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Araras estão em ritmo acelerado. Sete meses após a ordem de serviço, assinada pelo prefeito Miguel Vaz, quase 40% da execução já foi concluída.
O projeto conta com mais de 1.100 m² de área construída, divididos em amplos espaços, com recepção, consultórios médicos e odontológicos, sala de procedimentos, farmácia, vacina e posto de enfermagem.
A secretária municipal de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura, acompanhada da equipe de coordenadores, visitou a obra na tarde desta segunda-feira (22) e ressaltou o bom andamento dos trabalhos.
A construção da unidade está em fase de finalização de alvenaria de vedação e reboco. O próximo passo é concluir a cobertura e iniciar a colocação do piso e a parte de acabamento.
(Foto: )
“A obra está andando muito bem. Sabemos que com o início do período chuvoso, a tendência é reduzir o ritmo. Mas, acreditamos que o cronograma será cumprido e no início do ano entregaremos mais essa unidade de saúde”, ressaltou a secretária.
A UBS Parque das Araras é de Porte IV, isso significa, que terá no mínimo quatro equipes de saúde da família. Cada equipe é composta por um médico, enfermeiro e técnico, dentista e auxiliar, agentes comunitários de saúde e de endemias.
Serão investidos aproximadamente R$ 4.5 milhões. Os recursos são provenientes do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2026.
O prefeito Miguel Vaz destacou a importância de o município continuar avançando na área da saúde, com construções amplas e que refletem o crescimento populacional da área urbana.
(Foto: )
Na última semana, a gestão entregou oficialmente a nova UBS Parque das Emas, a maior do município em área construída, com 1.377 m². Também está em fase final de obras de reforma e readequação, a UBS Alvorada.
“Os investimentos são necessários tendo em vista o desenvolvimento do município. Tanto o Parque das Emas, quanto o Araras, são áreas em franca expansão e que necessitam de estruturas maiores para atender a demanda crescente”; finalizou o prefeito.
Mín. 22° Máx. 37°