Sexta, 17 de Outubro de 2025
24°C 40°C
Várzea Grande, MT

Prefeitura de Santa Rita do Trivelato conhece o projeto social “Nós Podemos Nadar” de Lucas

Nesta quinta-feira (16), a secretária de Educação, Elaine Lovatel, acompanhada do coordenador do projeto social “Nós Podemos Nadar”, Eltron Moreira...

16/10/2025 às 21h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Nesta quinta-feira (16), a secretária de Educação, Elaine Lovatel, acompanhada do coordenador do projeto social “Nós Podemos Nadar”, Eltron Moreira, recebeu a visita de uma comitiva de Santa Rita do Trivelato, que veio a Lucas do Rio Verde conhecer o projeto de natação do Município.

A equipe esteve na Escola Municipal Vinicius de Moraes, onde o projeto funciona com aulas diárias e uma estrutura que conta com uma piscina grande, uma piscina infantil e uma piscina adaptada para atender alunos PCDs e academia.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel destacou que o projeto de natação está iniciando na cidade de Santa Rita do Trivelato. “Nós estamos recebendo com bastante alegria o grupo de Santa Rita do Trivelato, que veio conhecer a história do projeto Nós Podemos Nadar. São 27 anos de história e eles estão iniciando um projeto de natação no município deles”, acrescentou.

A visita possibilitou que o grupo conhecesse de perto o projeto de natação e seu funcionamento, que deve oportunizar que muitos alunos e crianças de Santa Rita tenham acesso à modalidade esportiva de natação.

“Vamos iniciar o nosso projeto na natação e é uma coisa nova para nós. Viemos aqui buscar conhecimentos com os professores, que já têm a vivência há mais tempo na área da natação, e para trocar ideia com os eles para começar de forma correta o nosso projeto”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Valdenir Pereira.

Valdenir parabenizou e elogiou o Nós Podemos Nadar. “Fiquei encantado com o projeto, com a vivência dos professores aqui. Já trocamos umas ideias, um projeto bacana, bem legal mesmo. Quero agradecer também à secretária que nos recebeu com as portas abertas. Precisamos de parceiros para que possamos crescer o esporte no Mato Grosso”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários